PPL - Crowdfunding Portugal. Plataforma disponível em PPL.com.pt

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Novo curso: Como criar uma campanha

Depois de ter esgotado a lotação da primeira edição, a equipa do PPL decidiu aliar-se à DNA Cascais e organizar a segunda edição do workshop "Como criar uma campanha de sucesso". Terá lugar nas instalações da DNA Cascais, no dia 8 de Março.

Este workshop é dedicado a todos os empreendedores, empreendedores sociais e criativos que desejem saber mais acerca desta ferramenta de financiamento e maximizar as suas probabilidades de sucesso.


Os bilhetes "early bird" de 5 euros são limitados, por isso adquiram já os vossos na Last2Ticket!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Divulgação das campanhas

Uma boa divulgação é fundamental para o sucesso da angariação de uma campanha de crowdfunding.

O principal responsável pelo esforço de divulgação é o promotor de cada campanha, pois é quem conhece melhor o meio específico (arquitectura, jogos de tabuleiro, moda, etc.) e quem tem acesso ao círculo próximo de apoiantes (familiares, amigos, colegas, etc.).

Não obstante, o PPL complementa essa divulgação com comunicação nas redes sociais, em newsletter periódica (esta mesmo!), em eventos, em sugestões automáticas para anteriores apoiantes de campanhas semelhantes, bem como em contactos com parceiros e comunicados com a imprensa.
É importante salientar que estas iniciativas do PPL não substituem as acções do promotor, nomeadamente a activação da rede próxima, tão fundamental para o arranque de uma campanha.


Desde há cerca de uma semana que o PPL passou a investir na promoção paga de publicações no facebook com regularidade.
Para qualquer campanha que atinja 50% do montante solicitado, o PPL irá fazer um "boost" de um post que já publicava nesta fase, de forma a multiplicar o alcance da divulgação da campanha.