PPL - Crowdfunding Portugal. Plataforma disponível em PPL.com.pt

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Mais um ano repleto de realizações!

Como todos os anos, o PPL atualiza um pequeno infográfico com os principais dados da plataforma, que até Dezembro de 2015 conseguiu reunir mais de 39 mil apoiantes que, juntos, permitiram concretizar 444 projetos. É curioso notar que a média do prazo das campanhas diminuiu de 55 para 48 dias, enquanto que a média de financiamento por campanha aumentou de 2370 para 2900 euros.

A música continua a ser a categoria mais financiada, seguida de muito perto pelos livros. São muitos os novos autores que recorrem ao crowdfunding para finalmente publicar as suas obras.

Outra novidade é o número de campanhas de âmbito social financiadas pela multidão, através do canal PPL Causas, e que ocupam o terceiro lugar no pódio dos mais financiados.


Votos sinceros de um excelente ano de 2016, com os maiores sucessos pessoais e profissionais da parte de toda a equipa do PPL. E que esta generosa comunidade continue a crescer para realizar mais e mais sonhos!

1 comentário:

  1. Olá!

    O sucesso da campanha de angariação de fundos para a compra da nova câmara do Acordofotografico.com (decorrida entre novembro e dezembro de 2015) não teria sido possível sem esta plataforma portuguesa de crowdfunding. O site é simples, de navegação fácil e intuitiva; o processo de preenchimento da candidatura é algo exigente (e tem de ser porque estamos a lidar com um assunto muito sério: o dinheiro dos outros), mas muito claro e linear; as regras são explícitas; o acompanhamento da equipa é constante e o seu feedback pertinente e dado sempre no momento certo. Resumindo, tudo é gerido com grande profissionalismo e honestidade. Se um dia pensarem fazer algo semelhante, considerem seriamente fazê-lo aqui, no PPL | Crowdfunding Portugal. É a plataforma que recomendarei sempre.

    Bem hajam e votos de muitos sucessos para 2016!

    Sandra Barão Nobre
    Acordofotografico.com
    Facebook.com/acordofotografico/

    ResponderEliminar