PPL - Crowdfunding Portugal. Plataforma disponível em PPL.com.pt

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Regresso ao trabalho

Para muitos, é tempo de regresso ao trabalho ou às aulas. Para inspiração, neste momento possivelmente mais pesaroso, relembramos aqui um recente caso de sucesso que mostra bem que com a motivação, energia e coordenação certas, uma comunidade unida é capaz das iniciativas mais originais.


Falamos da aldeia de xisto da Cerdeira, na Serra da Lousã, que terminou a campanha de crowdfunding e a respectiva construção de um original forno de lenha para cozer cerâmica contemporânea sem emissão de fumo.

Uniram-se mais de 150 apoiantes individuais e corporativos para reunir os recursos necessários para a construção, que utilizou 3000 tijolos e muita experiência, com o mestre japonês Masakazu Kusakabe ao leme.

Aguardamos com expectativa pelos próximos desafios comunitários!

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Novas funcionalidades no PPL

A pedido de muitas famílias, o PPL disponibilizou o apoio anónimo, para quem deseja apoiar uma iniciativa mas que não precisa do reconhecimento, não exige qualquer recompensa ou pura e simplesmente não quer revelar a sua identidade ao promotor nem ao público.

Também é mais fácil manter os apoiantes atualizados, com uma secção de comentários melhorada. O promotor poderá publicar "anúncios" que os apoiantes receberão por e-mail. Saiu uma notícia na imprensa acerca da campanha? Há novas recompensas? Falta pouco tempo e precisam da divulgação dos apoiantes para a reta final? Esta é a funcionalidade certa!

Por último, deverão já ter reparado na "galeria do apoiante", na página principal do PPL, onde os nossos generosos, bonitos e não anónimos apoiantes são mostrados ao mundo.


Estamos sempre disponíveis para receber sugestões, críticas e comentários da nossa comunidade. Não sejam tímidos e contactem-nos através do formulário de contacto.