PPL - Crowdfunding Portugal. Plataforma disponível em PPL.com.pt

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

O Diogo Mega, jovem estilista de apenas 18 anos e promotor do projecto Diangel, partilha connosco a sua experiência de crowdfunding no PPL.

Da nossa parte, resta-nos dar os parabéns ao Diogo e à família pela forte iniciativa e desejar o maior sucesso neste audaz desafio.



O projeto de criação da minha primeira coleção nasceu no papel com os desenhos de 16 coordenados femininos Primavera/Verão 2014. Uma vez desenhados teria que passar para a fase de criação ou em atelier, com uma costureira ou numa fábrica.

Estabelecemos contacto com várias fábricas e apenas uma nos respondeu.
Mas o primeiro problema surgiu quando nos informaram que só confecionavam um mínimo de 50 unidades de cada peça da coleção. Feitas as contas, reduzimos os 16 coordenados a 6 peças para podermos iniciar, mas mesmo assim não tínhamos o dinheiro para tal investimento.

Ouvimos falar de Crowdfunding mas não sabíamos o que era. Fizemos uma pesquisa e apareceu o site da PPL. Analisámos a equipa que constitui o projeto PPL e a forma como cada um se apresenta nos seus aspetos humano-profissional fez-nos confiar e acreditar que deveria ser uma empresa credível e séria.

Contactámos a PPL e foram deveras eficientes e colaborativos dando-nos todas as explicações e ajudas na elaboração das várias etapas de construção do projeto para angariação de contributos.

Desde o início que a equipa da PPL não só nos deu apoio como nos incentivou a prosseguir na divulgação do projeto DIANGEL. Seguimos os seus conselhos e lutámos, enviámos imensos emails, fizemos semanalmente chamadas de atenção para o projeto nas redes sociais, criámos uma sessão fotográfica com uma modelo a vestir as peças de roupa do projeto e voltámos a divulgar o projeto. Ao mesmo tempo enviámos vários emails para as cadeias de televisão, SIC e TVI e para os vários programas, nomeadamente SIC Mulher, Querida Júlia, SIC Radical, etc. 

Enviámos também emails a sensibilizar os empresários da nossa área de residência solicitando o seu contributo, bem como empresários dos grandes grupos económicos do nosso país e para as suas fundações. 

Na última semana voltámos a enviar email para as TV's com um texto muito simples e sucinto apenas realçando o facto de faltarem a apenas 5 dias e um valor tão pequeno para se conseguir concretizar um sonho. E Resultou!!!
Telefonaram da SIC - programa Querida Júlia e a produtora organizou um programa com passagem de modelos para divulgarem o projeto e apelar-se ao contributo de todos na plataforma da PPL. O vídeo está disponível aqui.


Conseguimos no último dia do projeto o montante necessário para a concretização prática do projeto DIANGEL.

Estamos gratos à PPL por ser uma platafroma de Crowdfounding séria, colaborativa e impulsionadora de talentos e projetos empreendedores no nosso país.
Basta termos Esperança e sermos combativos, perseverantes e acreditar que tudo é possível.

Bem Hajam equipa da PPL.

Sem comentários:

Enviar um comentário