PPL - Crowdfunding Portugal. Plataforma disponível em PPL.com.pt

terça-feira, 9 de abril de 2013

Experiência crowdfunding de 'We Trend For Shoes'


Patrícia Valério, empreendedora e promotora do recente caso de sucesso We Trend For Shoes, partilha a sua experiência com o crowdfunding, as dificuldades encontradas e os benefícios obtidos.

A plataforma WTF Shoes, encontrou no crowdfunding da PPL uma catapulta para concretizar os seus objectivos. No momento dificil que o país e a Europa se encontram, as parcerias e este tipo de financiamento são uma mais valia para quem quer apoiar star-ups e pequenos projectos. O apoio dado pela equipa da PPL, na formulação correcta do projecto e na sua apresentação, são fundamentais para o sucesso da mesma. Contudo, o "engagement" com a comunidade que nos rodeia, amigos, amigos de amigos, potenciais clientes e investidores, são peça chave para o sucesso.

As dificuldades são visíveis e fruto de uma realidade conhecida de todos, mas a importância de pequenas colaborações contribui para o passa a palavra e para a valorização e impacto do projecto. As recompensas são importantes, mas sentimos que a identificação com o projecto é mais valiosa; é isso que atrai as pessoas e a sua contribuição.

Aconselhamos a todos o recurso à PPL, pois conseguimos financiar o projecto a 100% assim como obter contactos estratégicos para futuras parcerias e finaciamentos.

Uma nota que achamos relevante, é para nem sempre apressarem o processo. A nossa experiência foi de um financiamento a 30 dias, mas se tivéssemos a possibilidade de recuar e fazer melhor, teríamos apontado para um período mais alargado. Mas o sucesso é a evidência clara de que o crowdfunding é uma excelente catapulta para os negócios.

PATRÍCIA VALÉRIO


WTF Shoes – We Trend For Shoes

http://wtfshoesrussia.blogspot.pt/
http://wetrendforshoes.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário