PPL - Crowdfunding Portugal. Plataforma disponível em PPL.com.pt

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Crowdfunding ao vivo

Na sexta-feira (dia 24), assistimos a uma sessão inédita de crowdfunding ao vivo! O lançamento do movimento da Formiga Juju em Portugal transformou-se numa grande manifestação de solidariedade, com sala cheia, calor humano, crianças felizes e resultados concretos.

Assinámos, com os parceiros, a Carta Fundadora do Movimento da Formiga Juju em Portugal:


E conseguimos gerar 1050 euros para o projecto "A Formiga Juju e o Sapo Karibu", que foram directamente depositados aqui: http://ppl.com.pt/pt/prj/karibu

Agora faltam 5 dias para fecharmos a nossa campanha de crowdfunding no PPL. Será que vamos conseguir? Se quer SER FORMIGA também, e participar nesta campanha de produção de livros infantis para distribuição gratuita em Moçambique, clique aqui:


sexta-feira, 17 de agosto de 2012

A Formiga Juju Chega a Portugal

Na próxima sexta-feira, dia 24 de agosto, a partir das 18 horas, na Livraria Ler Devagar (LX Factory), junte-se à Formiga Juju, a favor da educação inclusiva em Moçambique.

A Formiga Juju, em parceria com a Livros de Ontem e a AIDGLOBAL organiza na próxima sexta-feira, dia 24 de agosto, a partir das 18 horas, na Livraria Ler Devagar (LX Factory), um evento de apresentação, debate e solidariedade a favor da educação inclusiva em Moçambique.

O evento inclui a apresentação do movimento da Formiga Juju, uma exposição de fotografias e um debate dedicado ao tema: “Crowdfunding: um exercício de cidadania?”, com a presença do PPL-Crowdfunding Portugal e do Instituto de Empreendedorismo Social.

Num espaço dedicado às crianças, haverá uma participação especial d’Os Contabandistas, que farão a leitura encenada do conto infantil “A Formiga Juju na Cidade das Papaias”, da autoria da jornalista portuguesa Cristiana Pereira, com ilustrações do artista plástico moçambicano Walter Zand.

A Formiga Juju é um movimento social de promoção da leitura e expressão criativa, direccionado para crianças em situação de vulnerabilidade. Os livros produzidos pelo movimento destinam-se à distribuição gratuita em escolas ou instituições, encontrando-se já em Moçambique, Angola, Timor Leste e, agora, Portugal.

As receitas angariadas durante o evento, através da venda de livros e das fotografias em exposição, revertem integralmente a favor do projecto “A Formiga Juju e o Sapo Karibu”, que fará a criação e distribuição de materiais didácticos em prol da educação inclusiva em Moçambique.

Veja aqui o programa.

Siga-os no facebook: http://www.facebook.com/formigajuju

Veja o novo projecto no PPL: http://ppl.com.pt/pt/prj/karibu