PPL - Crowdfunding Portugal. Plataforma disponível em PPL.com.pt

quinta-feira, 8 de março de 2012

Livros de Ontem, o fim de uma etapa

O projecto Livros de Ontem chega agora ao fim de um ciclo. Desde que criámos esta ideia, em Setembro de 2011, até agora, já passaram sete meses. Foi exactamente quanto tempo levou para que três jovens estudantes identificassem um problema, criassem uma alternativa e a implementassem na sociedade e no mercado. Neste processo, o PPL foi crucial. A sua alternativa de financiamento inovadora despertou em nós grande curiosidade e vimos nesta ideia um valor imenso. Esta ciclo que agora se fecha, com o sucesso do financiamento dos Livros de Ontem, vem provar exactamente isso. Vem provar que agora é muito mais fácil e acessível inovar em Portugal.

Resta-me então agradecer profundamente ao PPL pela forma exemplar como tratou o nosso processo e nos ajudou a chegar até aqui e agradecer também a quem viu potencialidades na nossa ideia e contribuiu para que atingíssemos o nosso objectivo de 1500€. Como promotor deste projecto, cabe-me deixar ainda duas notas:

1º. Em primeiro lugar, não queria perder esta oportunidade de louvar o trabalho do PPL e de explicar de forma é que aproveitámos esta oportunidade.
Quando pensámos em lançar o projecto Livros de Ontem, em Setembro de 2011, a questão que se afigurou como mais difícil de ultrapassar foi sem dúvida o financiamento. Neste projecto todos os membros são estudantes universitários, sem poupanças para investir e sem a possibilidade de pedir créditos. Foi então que tivemos conhecimento do PPL e do crowdfunding que aceitámos desde logo como a solução ideal. Para além de não termos de nos endividar para investir naquilo que queríamos, o financiamento pela multidão deu-nos a possibilidade de nos aproximar-mos do nosso público alvo logo à partida, tornando os Livros de Ontem num projecto de proximidade. Esta experiência entre os Livros de Ontem e o PPL só vem confirmar uma coisa: é cada vez mais fácil inovar e investir em Portugal!

2º Em segundo lugar, penso que devo aos apoiantes do nosso projecto e a toda a comunidade PPL uma breve explicação sobre o destino do dinheiro que recebemos e sobre o que planeamos para o futuro. Concluída a fase do financiamento, os Livros de Ontem vão agora apostar na divulgação e publicidade. O dinheiro angariado vai ser fundamental para imprimir o nosso material publicitário e para dar à nossa marca a visibilidade que ela merece. Vamos também entrar em digressão e correr as bibliotecas, as faculdades, as juntas de freguesia e as escolas secundárias promovendo e apresentando o projecto. Simultâneamente, é também altura para começar a captar novos talentos da escrita em língua portuguesa para que os possamos editar e revelar o seu talento ao país.

Aproveitar então para dizer que a saída dos Livros de Ontem do PPL não é o fim, mas sim o início de uma nova etapa em que vamos passar do planeamento para a acção. Espero que continuem interessados no que nós gostamos mais de fazer e que, acima de tudo, participem!

Sem comentários:

Enviar um comentário