PPL - Crowdfunding Portugal. Plataforma disponível em PPL.com.pt

domingo, 4 de março de 2012

Festa da Juju na Educação Inclusiva

Ontem estivemos com 84 crianças e uma equipa de educadores muito especiais, no Centro de Recursos para a Educação Inclusiva (CREI), na Macia (Província de Gaza). Ali nos deslocámos com o apoio da DSF-Douleurs Sans Frontières, organização não-governamental francesa que trabalha em prol do atendimento da dor e do apoio à criança em situação de vulnerabilidade.


A nossa assistência era composta por crianças com deficiências auditivas, visuais e psicomotoras. Foi uma experiência sensorial, imaginativa e emocional, que nos obrigou a sair da nossa zona de conforto, permitindo alcançar dimensões que de outra forma desconheceríamos. Com as crianças e os educadores do CREI, aprendemos a falar com as mãos, a ouvir com os olhos e a ver com o coração.

Tocámos e fomos tocados.

Na equipa da Juju estavam a Sheila Cheman (voluntária), Suzana Duarte (orientadora pedagógica), Walter Zand (artista) e Cristiana Pereira (autora). Embora não fisicamente, estiveram também presentes a Mia Temporário (designer) e a Maria João, mais uma voluntária que se juntou ao movimento da Formiga Juju e que em três dias apenas criou um fato de formiga, a papaieira Pupa carregada de fruta e bonitas flores de pano para que as crianças sentissem o toque dos materiais.


Para mais informações, CLIQUE AQUI para seguir a Formiga Juju no facebook.

Sem comentários:

Enviar um comentário