PPL - Crowdfunding Portugal. Plataforma disponível em PPL.com.pt

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

O PPL opõe a SOPA (Stop Online Piracy Act)

Decorrem actualmente 2 propostas de lei nos Estados Unidos, com o objectivo de minimizar o infringimento dos direitos de propriedade intelectual. As propostas são a SOPA (Stop Online Piracy Act) e a PIPA (Protect Intellectual Property Right)

Estamos em sintonia com este princípio de impedir a pirataria e cópia não autorizada de materiais registados, naturalmente.

No entanto, atenção! Há um risco muito significativo, pois a forma como estas propostas de lei estão elaboradas, não só protegeriam os direitos mencionados, como também permitiriam efectuar censura e limitar o direito de opinião - semelhante ao que se pratica hoje na China, Irão e Síria.

Conheça melhor do que se trata com este infográfico da Mashable: http://mashable.com/2011/11/16/sopa-infographic/

Informação detalhada no Huffington Post:

A organização que está por detrás chama-se Sopastrike:

O dia 18 de Janeiro de 2012 marca a primeira grande manifestação e greve geral da Internet. Vários sites (como a Wikipedia) marcaram o dia apresentando o site em baixo e uma página negra com uma mensagem alusiva. Vegam imagem da wikipedia hoje...
Sendo os Estados Unidos o país de referência relativamente à utilização da internet e servindo de exemplo para vários outros Estados no que respeita às leis a aplicar neste meio, também o PPL opõe estas 2 propostas de lei e como tal...

Somos contra a SOPA e rejeitamos qualquer tipo de censura online!

1 comentário:

  1. IT WORKED!!! Groundswell effect...

    WASHINGTON (Reuters) - Lawmakers stopped anti-piracy legislation in its tracks on Friday, delivering a stunning win for Internet companies that staged an unprecedented online protest this week to kill the previously fast-moving bills.

    http://mobile.reuters.com/article/idUSTRE80J10X20120120?irpc=932

    ResponderEliminar