PPL - Crowdfunding Portugal. Plataforma disponível em PPL.com.pt

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Lançamento da plataforma

É com muita satisfação que anunciamos a abertura da nossa plataforma PPL!

Convidamo-lo desde já a visitar o nosso site, registar-se e conhecer e apoiar os fantásticos projectos. Temos a certeza que algum será do seu agrado. E, quem sabe, talvez se decida a propor o seu próprio projecto à comunidade, já que ideias geram ideias!

Para a inauguração, contamos com sete iniciativas extremamente apelativas, em áreas tão diversas como a música ou a pesca:

Bubble Net tem nome inglês mas é da autoria de três biólogos marinhos portugueses. A Cláudia, o Tiago e a Mariana desenvolveram uma tecnologia de pesca baseada na estratégia alimentar da baleia corcunda, criando uma barreira com bolhas de ar. Já têm patentes do sistema e procuram criar uma empresa para construir um protótipo.

Também na área científica, o João e o Luís, finalistas do curso de Eng. Electrotécnica e de Computadores, propõem-se realizar, no âmbito do seu projecto final, um estudo prático de uma casa inteligente, testando diferentes pontos de actuação e medindo a eficiência energética.

Numa vertente artística, chega-nos o projecto "Capitão Capitão" que, após o primeiro EP e uma pequena digressão em Portugal, pretende voltar ao estúdio para gravar o seu primeiro disco de longa duração, cujo lançamento está previsto para o final do 1º trimestre de 2012.

E porque nem todos os projectos têm de ser originários de Portugal, contamos com um livro para crianças escrito e ilustrado pela Cristiana e Walter respectivamente, ambos residentes em Maputo, Moçambique. A edição do livro, que poderá opcionalmente ser revestido com Capulana, um tecido tipicamente moçambicano, visa incentivar o gosto pela leitura nos bairros mais desfavorecidos da capital moçambicana.

Do continente africano passamos para a América do Sul, mais precisamente a Patagónia, onde o Ricardo e a Filomena irão percorrer 2200 kms de bicicleta, a distância que um doutor palhaço da Operação Nariz Vermelho percorre nos corredores dos hospitais portugueses para desenhar um sorriso nas crianças internadas. Como dois apoiantes dessa causa, o casal português irá reverter todo o apoio recebido para esta instituição.

E se um dia largasse tudo e fosse fazer uma viagem, sem planos, sem destino, sem relógio, sem pressa? Foi o que pensou e melhor o fez a Joana, que nos propõe partilhar a sua viagem de seis meses pela América do Sul e editar um livro fotográfico com o relato das suas fantásticas aventuras.

Por último mas não menos importante, a Mariana e a Tânia são duas apaixonadas por chá que desejam promover a cultura do chá através de uma loja online onde o consumidor poderá comprar chás excepcionais e distintos. A prática loja online, MyTeaBreak, destina-se não só a fãs de chá, a segunda bebida mais consumida em todo o mundo depois da água, mas também a espaços comerciais como restaurantes e hotéis.

Esperemos ter despertado a sua curiosidade para estes projectos e, eventualmente, novas ideias e motivação para as partilhar com a comunidade!

Aproveitamos para deixar o nosso sincero agradecimento a todos aqueles que nos apoiaram, especialmente as nossas famílias e amigos, bem como os promotores iniciais que nos acompanham nesta aventura.

Aguardamos a sua visita ao nosso site em www.ppl.com.pt!

Obrigado,

A equipa PPL

Sem comentários:

Enviar um comentário